Notícias do Sinpol-MS

Governador assina continuidade do concurso público e entrega novas viaturas

Na manhã desta sexta-feira (7), a diretoria do Sinpol participou da solenidade de entrega de sete viaturas e da assinatura do documento que autoriza a retomada do concurso para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, iniciado em 2017. Na oportunidade, o governador Reinaldo Azambuja confirmou a ampliação do número de vagas para um total de 260, sendo 140 para escrivães e 120 para investigadores. O evento foi realizado na Governadoria, em Campo Grande.

O presidente do Sinpol, Giancarlo de Miranda lembrou a solicitação da entidade para que todos os aprovados pela Acadepol fossem convocados. “Chegamos a quase totalidade, mas esperamos que numa próxima todos os aprovados sejam convocados”. Ele reforça que os 260 vão se unir ao efetivo de MS, numa expectativa que já estejam atuando nos quadros da corporação até o final deste semestre. “A Polícia Civil de MS já é uma das melhores do Brasil, com o maior índice de resolutividade de crimes, precisamos persistir nessa situação. Para isso, temos de estar sempre um passo à frente. Precisamos do aumento de efetivo e principalmente da valorização do árduo trabalho que os policiais civis desempenham diuturnamente”, declarou.

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas e da segurança pública, como secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas. O diretor administrativo do Sinpol, Alessandro Jacometo, o diretor administrativo adjunto Jaime Martinelli, o diretor dos aposentados Antônio Bianco, o diretor trabalhista adjunto Alexandre Barbosa e o diretor jurídico Hectore Ocampo Filho também prestigiaram o evento.

 

  

  


volta ao topo