Governador André Puccinelli assina autorização para concurso da Polícia Civil
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, assina nesta quinta-feira (29) a autorização para a realização do concurso público de provas e títulos da Polícia Civil.
Conforme o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantir Brasil Jacini, serão contratados 221 novos investigadores e escrivães da Polícia Civil, 35 peritos e papiloscopistas e 11 policiais que atuarão na DEFRON (Delegacia Especializada de Fronteira).
O concurso faz parte dos investimentos do Plano Estadual de Segurança Pública, que até 2014 deve contratar 1.271 novos servidores para a segurança pública do Estado. Já estão em andamento o concurso para a contratação de 30 novos delegados, 20 oficiais da Polícia Militar e 30 servidores da UNEI (Unidade Educacional de Internação).
Foram publicados ainda os editais para o concurso de provas e títulos para 500 policiais militares, 150 soldados do Corpo de Bombeiros, 24 policiais para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Há previsão ainda de 20 vagas para oficiais do corpo de bombeiros.
O Delegado Geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto explica que os novos policiais civis serão lotados prioritariamente no interior do Estado e nas regiões de fronteira. “São áreas onde existe maior necessidade de reforço na segurança”, enfatiza Razanauskas.
As vagas são para homens e mulheres, havendo ainda cotas para deficientes físicos. As inscrições e editais, bem como o andamento dos concursos podem ser acessados através do site www.concurso.ms.gov.br.
Fonte:Polícia Civil