Notícias do Sinpol-MS

Garras realiza teste de aptidão técnica para policiais civis que querem ser lotados na especializada

Fonte: Polícia Civil

Foi publicada na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (17), a relação dos candidatos aptos para a realização do Teste de Aptidão Técnica – TAT, para lotação de policiais civis na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – Garras. Ao todo, nove candidatos foram considerados aptos.

O TAT será realizado no dia 22 de maio, a partir das 8h30, na Academia de Polícia Civil Delegado Julio Cesar da Fonte Nogueira – Acadepol-MS.

Os candidatos inscritos deverão comparecer no local indicado para realização do teste 30 minutos antes do horário fixado e deverá estar munido com equipamento de proteção individual – EPI (óculos de proteção, abafadores auriculares e colete balístico).

Serão realizadas provas de conhecimento técnico para efetuar a desmontagem e montagem de arma de fogo, avaliação de tiro, armas de dupla ação e armas de ação simples ou ação híbrida.

A aprovação no teste não implica na remoção automática para a Garras, a qual atenderá o interesse e conveniência da administração.

A publicação é assinada pelo delegado de polícia Rodrigo Guiraldelli Yassaka, presidente da Comissão Técnica. A publicação consta na página 147, e pode ser acessada clicando aqui.

TAF

No dia 10 de maio teve início a aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF). As provas foram realizadas no Colégio Militar de Campo Grande, em Campo Grande. Na ocasião, os candidatos realizaram exercícios de barra, abdominais, corrida, flexões, natação e flutuação. Serão realizadas ainda, provas de pistola e fuzil.

Ao todo, o TAF teve 15 Inscritos, sendo que uma pessoa faltou e cinco foram reprovadas. Nove candidatos se mostraram aptos.


volta ao topo