Fórum dos Servidores se reuniu com Deputado Federal Carlos Marun
Na manhã desta sexta-feira (3), representantes do Fórum dos Servidores se reuniram com o Deputado Federal Carlos Marun, presidente da comissão da Reforma da Previdência. O encontro foi realizado no auditório do PMDB e estiveram na reunião o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, o diretor jurídico, Max Dourado, o diretor trabalhista, Amaury Pontes, e o advogado, José de Mello.
Todos os sindicatos expuseram argumentos completamente contrários à PEC-287, além de entregarem um documento com dados comprovando a nocividade da reforma, solicitando ao Deputado que considere as reivindicações dos trabalhadores para votar pela completa rejeição da proposta apresentada.
O Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul pediu a suspensão da tramitação da PEC 287. “Não há como falar em emendas porque não dá para fazer emenda de algo que é muito ruim. Todos entendemos que a idade mínima proposta e o tempo de contribuição de 49 anos são inviáveis, e claro que nós do Sinpol defendemos a aposentadoria policial. Devemos tratar os iguais de maneira igual e os desiguais de maneira desigual, dessa forma os servidores policiais precisam ser olhados com diferença. A PEC-287 propõe não uma reforma mas sim o fim da previdência” desabafou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.
O Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, integrado por Sindicatos e Associações, representa mais de 45 mil trabalhadores estaduais e tem por finalidade a defesa e a manutenção dos direitos coletivos do funcionalismo público estadual.