Notícias do Sinpol-MS

Fórum dos servidores se reúnem com governador para debater Cassems

Karina Vilas Boas

Na tarde desta quinta-feira (28) mais de 12 entidades sindicais que representam os beneficiários da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul), estiveram reunidos com o governador, André Puccinelli (PMDB) para debater sobre a contribuição do governo do Estado para investimento na saúde do servidor público.


Os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul estão batalhando para que o governo do Estado eleve a sua contribuição para Cassems na mesma porcentagem que é descontada na folha de pagamento dos trabalhadores. A participação do governo no plano de saúde é de 3,5% contra 5,25% dos servidores públicos, mas estes 8,75% pagos à Caixa de Assistência vão aumentar para 12% em 2014. A luta do Fórum Sindical dos Servidores Públicos de MS, instância organizativa dos servidores, composta pelos sindicatos representativos das categorias, é pela a paridade: 6% do trabalhador e 6% do poder público estadual.


Representando o Sinpol-MS, o presidente Alexandre Barbosa participou da reunião. Segundo Barbosa, “pela pressão do Fórum Estadual dos Servidores Públicos de MSve pela sua organização e pauta bem apresentada, o Governo do Eetado se comprometeu em fazar uma nova reunião e apresentar uma contraproposta em relação à paridade na Cassems”.


Na ocasião o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, participou da reunião como convidado do Fórum e do governo para explanar sobre a situação da Caixa de Assistência e os novos desafios. Segundo ele sempre que for convocado estará presente, ainda mais quando for chamado pelas entidades que dão todo o suporte para a administração do plano de saúde. “Aqui estão companheiros que acompanham dia a dia a nossa batalha à frente da Cassems, nossa luta pela interiorização do atendimento, ampliação dos nossos hospitais, a construção de novas unidade hospitalares, os programas de prevenção e assim por diante, jamais poderia deixar de estar aqui, explanando a nossa realidade e a nossa busca por mais recursos para mantermos a qualidade dos serviços que prestamos a mais de 180 mil vidas”, afirma.
 


Fonte:Sinpol-MS com FETEMS


volta ao topo