Fórum dos Servidores Públicos apoia manifestações contra a PEC da Previdência
Diversas entidades representativas de classe estão se unindo contra a PEC da Previdência (287/2016) e organizam muitas manifestações para o dia 15 de março. O Fórum dos Servidores Públicos do MS - entidade que representa cerca de 45 mil servidores das áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação e Justiça – decidiu apoiar esses atos. Para isto convoca à todas as entidades que o compõem para comparecerem às manifestações e mobilizarem seus filiados e a sociedade civil organizada a aderirem aos atos.
“A PEC da Previdência é prejudicial não somente aos servidores públicos, mas sobretudo aos trabalhadores brasileiros que não poderão desfrutar do resultado de longos anos de trabalho, pois apesar da alegação do aumento da expectativa de vida, sabemos que na realidade a maioria não chegará a 65 anos devido a fatores provocados pela própria profissão, como no caso dos policiais. O governo não está debatendo o assunto com os trabalhadores que são os principais interessados. É preciso o diálogo para que haja uma contraproposta de acordo com a realidade brasileira de cada categoria”, declarou o presidente do Sinpol-MS que integra o Fórum, Giancarlo Miranda.
Agenda
7h30 – mobilização da Fetems com concentração em frente a ACP em Campo Grande.
8h – Paralisação Nacional de 24 horas dos Agentes Penitenciários em frente ao complexo penitenciário em Campo Grande.
10h – Assembleia Unificada da UPB (União dos Policiais do Brasil) em frente à Assembleia Legislativa no Parque dos Poderes em Campo Grande.