Fórum dos Servidores declara apoio à candidatura do Juiz Odilon de Oliveira ao governo do Estado
Reunidos na tarde desta terça-feira (9) em Campo Grande, lideranças de sindicatos e associações ligadas aos servidores públicos estaduais, deliberou por apoiar a candidatura ao governo do estado, do Juiz Odilon de Oliveira (PDT), que concorre contra o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no segundo turno.
Os sindicalistas alegam que o atual governo não atende as reivindicações dos servidores e também não teriam sido criadas condições mínimas para se estabelecer o diálogo entre o poder executivo e os representantes dos trabalhadores.
Neste sentido, também foi citada a aprovação de mudanças no regime da previdência estadual, que retirou aproximadamente R$ 400 milhões de reais, de um dos planos previdenciários dos servidores.
As lideranças lembraram que para aprovar esta lei da previdência em novembro de 2017, foi utilizada a tropa de choque e muita violência contra os servidores na Assembleia Legislativa.
1º turno
No mês de setembro, os servidores protocolaram e divulgaram uma Carta de Reivindicações a todos os candidatos ao governo, o único que não se comprometeu com o documento dos servidores foi Reinaldo Azambuja (PSDB).
O atual governante sequer recebeu a comissão dos trabalhadores.
A Carta continha reivindicações como a correção das perdas inflacionárias estimadas em 23,44% pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos), a incorporação do abono, gestão previdenciária paritária, fim da terceirização do serviço público, redução do número de pessoal comissionado, a realização de concurso público, entre outros.
Ato Público
As lideranças do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul convidam os trabalhadores de suas respectivas categorias, a participarem do ato público, onde será formalizado o apoio à candidatura do Juiz Odilon de Oliveira.
Data: 10 de outubro (quarta-feira)
Horário: 18H
Local: SEDE DO SINPOL – Rua Teodoro de Carvalho, 225 – José Abraão, Campo Grande.