Notícias do Sinpol-MS

Fórum dos Servidores apoia a manifestação nacional contra a PEC 32 e realiza ato na quarta-feira

O Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul se reuniu na última sexta-feira (13) e definiu, junto aos dirigentes sindicais, uma manifestação de apoio ao ato contra a PEC 32, da Reforma Administrativa, que será realizado em todo o país. A manifestação será na quarta-feira (18), nos locais de trabalho dos servidores públicos.

"O Sinpol convoca os policiais civis a participarem dessa manifestação, em defesa dos seus direitos e repúdio à PEC, que destrói o serviço público, possibilita a corrupção e tira dos servidores públicos a segurança para trabalhar. Na Capital, vamos nos concentrar, a partir das 8h, em frente ao Cepol, e no interior do Estado os policiais devem fazer o ato em frente às delegacias, registrando seu movimento para mostrarmos a nossa união e a contrariedade à essa PEC, defendendo o serviço público e os servidores", afirma o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.

A reforma administrativa extingue o Regime Jurídico Único (RJU), divide os servidores públicos em quatro classes de acordo com diferentes tipos de vínculos e cria novas possibilidades para a perda de cargo público. A proposta também flexibiliza a estabilidade dos servidores, que é uma garantia constitucional.

Na Câmara Federal a PEC 32 precisa de quórum qualificado para sua aprovação, ou seja, o mínimo 308 votos favoráveis dos 513 deputados, em dois turnos de votação. Depois, o texto segue para o Senado Federal, onde precisará de 49 votos, também em dois turnos.


volta ao topo