Foragido desde agosto, "Homem-Aranha" é preso depois de cinco furtos
Fonte: Campo Grande NewsCristiano Machado, de 18 anos, foi preso nesta quarta-feira (30) pela equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande. Conhecido como "Homem-Aranha", ele estava foragido.
O apelido veio pelo modo com o qual praticou cinco furtos recentemente: invadindo as casas sempre pulando muros e grades. Uma das residências alvo dele e que quase foi furtada pertence ao juiz da 6ª Vara Cívil douradense, José Domingues Filho.
Foragido desde agosto, quando fugiu da Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, Cristiano foi encontrado na aldeia Jaguapiru. Como tinha um mandado de busca e apreensão por causa da fuga, ele foi encaminhado para a Unei, mesmo já tendo 18 anos.
Contudo, os outros crimes cometidos por ele estão sob investigação e ele vai responder criminalmente. A tentativa de furto à casa do juiz aconteceu há exatamente duas semanas e foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) local.
Além de invadir a residência, Cristiano danificou as câmeras de segurança. Ele entrou no pátio escalando o portão da frente e subindo pela sacada, tentando entrar dentro da casa pelas janelas, mas não conseguiu e então foi embora.