Esportes

Final da ‘10ª Copa Saúde Cassems’ é adiada e acontece na próxima terça-feira

Divulgação

A final da décima edição da “Copa Saúde Cassems”, que aconteceria na noite desta quarta-feira (08), foi adiada para a próxima terça-feira (14). A decisão da organização em adiar os jogos aconteceu em virtude da constante chuva que cai na Capital. Toda a programação está mantida, sendo apenas a data alterada. Os jogos da final serão realizados, a partir da 18h15, no clube de campo da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), que fica na Rua Capitão Airton P. Rebouças, 1207-1373, no Jardim São Conrado.

Os jogos da final definirão os campeões nas três categorias: Livre, Veterano e Feminino. Pela categoria Feminino, que é a novidade deste ano, disputarão o título as equipes do Sinpol e Hospital Cassems/Sintss. Os times da Fetems e Bombeiros farão a final na categoria Veterano e, pela categoria Livre, ACP e Cassems disputam o primeiro lugar.

Ontem, terça-feira (07), foram realizados os jogos da disputa do terceiro lugar e, pela categoria Feminino, o time da ABM garantiu a terceira colocação ao vencer a Cassems por 2 a 0. Pela categoria Veterano, a equipe da Cassems goleou o Sindijus por 7 a 2 e ficou com o terceiro lugar e, na categoria Livre, a ABSS PMBMMS bateu o time do Bombeiros por 3 a 2.

Para garantir o direito de disputar a final na categoria Livre, o time da Cassems venceu os Bombeiros por 3 a 2 e a ACP bateu a ABSS/PM/BMMS por 3 a 0, nas semifinais. Já pela categoria Veterano, a Fetems venceu a Cassems por 1 a 0 e os Bombeiros bateu o Sindijus porá 5 a 2. A forma de disputa da categoria Feminino é diferente devido a quantidade de times inscritos. Quatro equipes iniciaram a competição e as duas que mais somaram pontos na fase de grupos disputarão a final.

Copa Saúde Cassems de Futebol Society

A “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” foi criada em 2008 com o propósito de promover a saúde por meio da prática de esportes e integrar os servidores. Na primeira edição, seis equipes disputaram o campeonato e a equipe do Sindicato dos Agentes Patrimoniais foi a grande campeã. No segundo ano da copa, o número de equipes subiu para 16 e a vencedora foi a Fetems. Em 2010, foi criada a categoria Veterano e, dessa forma, 20 times disputaram o título que foi vencido pelo Sinpol, na categoria Livre, e pela Fetems na categoria Veterano. Na edição de 2011, 24 equipes disputaram os troféus nas duas categorias, sendo o time do BM/MS campeão na categoria Veterano e a ACS/1ºBPM na categoria Livre.

Em 2012, a copa voltou a ser disputada por 20 times divididos entre as duas categorias e, depois de quase 60 dias de competição, 40 jogos disputados e 183 gols marcados, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã na categoria Veterano vencendo o Sinpol e o time da ACP ganhou o primeiro lugar na categoria Livre batendo o time dos Bombeiros. Na sexta edição do Copa, a equipe dos Bombeiros foi campeã na categoria Livre e a Fetems vencedora na categoria Veterano.

Em 2014, 19 equipes disputaram a sétima edição do campeonato e o time da ACP levou o título pela categoria Livre e, na categoria Veterano, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã. No ano seguinte, na sua oitava edição, a equipe da ACP venceu, mais uma vez, pela categoria Livre, e os Bombeiros levaram o título na categoria Veterano. Em 2016, A ACP conquistou o terceiro título seguido, pela categoria Livre, e, dessa forma, ficou em definitivo com o troféu transitório Ricardo Ayache. Pela categoria Veterano, o time do Sinpol-MS sagrou-se campeão da nona edição da Copa Cassems.

Confira os jogos da final da ‘10ª Copa Saúde Cassems’:

•         Categoria Feminino:

- Sinpol/MS X Hospital Cassems/Sintss – 14/11 – 18h15 - Final – ACP

•         Categoria Veterano:

- Bombeiros X Fetems – 14/11 – 19h – Final – ACP

•         Categoria Livre:

- Cassems X ACP – 14/11 – 20h – Final – ACP

Serviço: A final da ‘10ª Copa Saúde Cassems’ acontece na próxima terça-feira (14), a partir das 18h15, no clube de campo da ACP, que fica na Rua Capitão Airton P. Rebouças, 1207-1373, no Jardim São Conrado. Capitão Airton P. Rebouças, 1207-1373, no Jardim São Conrado.

 

Fonte: Ascom Cassems


volta ao topo