Notícias do Sinpol-MS

Fenapef e entidades do serviço público lutam contra o assédio moral

 É grande a preocupação de todos os setores do Serviço Público no que se refere ao assédio moral. Diversas entidades representativas tem se reunido para discutir o tema e encontrar soluções que possam atender suas categorias e solucionar este grave problema.

As reuniões geraram uma audiência pública, no dia 24 de junho, convocada pelo Senador Paulo Paim (PT/RS) e as entidades envolvidas nestas mudanças. Durante a reunião, transmitida pela rádio e TV Senado, Jones Leal informou que dentro do quadro da PF, o assediador é um cargo: “O que mais me preocupa é que a prática é tão usual dentro da Polícia Federal que o assediador acha que não está cometendo nenhuma falta e o assediado em muitas vezes acredita que aquilo é normal,” exclama o presidente da Fenapef.

O Senador Paulo Paim considerou o depoimento do presidente da Fenapef extremamente importante e também de gravidade. Disse ainda que a denúncia feita por Leal faz com que se entenda um pouco mais o que acontece dentro da PF.

Durante o discurso que durou cerca de 16 minutos, Leal  afirmou que o tema em questão, está enraizado em todo o serviço público e também na iniciativa privada. “Foi importante ter esse conhecimento, porque achava que a Polícia Federal estava um caos e percebi que em outras instituições também existe esse caos”, completa.



Outras entidades relataram as formas de como ocorrem assédios em seus segmentos e prometeram a produção de um documento único que será encaminhado pelo senador Pai  às autoridades correspondentes.



O senador prometeu conversar com a senadora Ana Rita para que ambos apertem os passos de encaminhamento dos três Projetos de Lei sobre o tema que tramitam no Congresso Nacional.



Fonte:FENAPEF


volta ao topo