Notícias do Sinpol-MS

Fenapef e Cobrapol se unem para discutir pautas conjuntas

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) participou, nesse sábado (26), do Congresso Extraordinário da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), em Brasília (DF). O objetivo foi debater temas como lei orgânica, ciclo completo de polícia, unificação das polícias e reforma da Previdência.

O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, esteve presente no Congresso e falou sobre a experiência da Polícia Federal para implantar o ciclo completo no órgão. “Precisamos de uma reformulação na segurança pública, tanto no aspecto estrutural das polícias como no aspecto da carreira. A combinação dessas medidas é necessária e urgente para conseguirmos melhorar os números da segurança pública no Brasil.”

O diretor de Estratégia Sindical da Federação e presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul, Júlio César Nunes, endossou o discurso sobre a importância do ciclo completo e da carreira única para as polícias. “Essa são lutas comuns dos policiais brasileiros, pois o atual modelo não se sustenta mais. É importante unificarmos o discurso sobre os caminhos a serem trilhados.”

O policial federal e agora deputado federal Ubiratan Sanderson também participou do debate e acrescentou que trabalhará dentro do Congresso para que essas demandas sejam discutidas e ganhem visibilidade. “Minha proposta será defender as reivindicações dos policiais. Temos causas em comum com os policiais civis e queremos também assegurar uma aposentadoria diferenciada para os mesmos, com integralidade e paridade”.


volta ao topo