Notícias do Sinpol-MS

FEIPOL-CON estreita ações junto à parlamentares em prol dos policiais civis

Durante toda terça-feira (12/02), a Presidente da Feipol-CON, Marcilene Lucena e o Vice-Presidente, Giancarlo Miranda, visitaram gabinetes no Congresso Nacional, tanto no Senado quanto na Câmara.

Na pauta das visitas estavam projetos de interesse da polícia civil como, por exemplo, os que tratam de Carreira Única, com a Lei Orgânica da Polícia Civil e a Reforma da Previdência. O objetivo era sensibilizar os parlamentares sobre essas duas importantes pautas e levar a estes, informações precisas, tanto quanto às questões referentes à eficiência da polícia civil e seus desafios estruturais, bem como a realidade e agruras do ofício insalubre e perigoso desenvolvido por estes profissionais que merecem um olhar diferenciado quanto à Reforma da Previdência. “Foi uma excelente oportunidade para aproximar dos parlamentares e apresentar o diferencial de nossa profissão que, no Brasil, traz ainda mais sequelas negativas para os que a exercem”, destacou Marcilene.

Foram visitados parlamentares do Mato Grosso do Sul, Paraná e Roraima, além de diversos contatos com outros gabinetes, marcando agendas para semana que vem, onde diversas entidades filiadas à COBRAPOL devem vir a Brasília em busca de apoio para as pautas dos policiais civis. “Estamos vivendo um momento de mudanças e, caso não estejamos fortalecidos e marcando presença junto aos homens e mulheres de nosso parlamento federal, corremos o risco de perder direitos, prerrogativas e ficar à deriva no cenário nacional”, ponderou, Giancarlo Miranda.

Na semana dos dias 18 a 22 uma intensa agenda da COBRAPOL e da própria Feipol-CON promete ampliar ainda mais o lastro de influência da entidade que está com planejamento detalhado de ações políticas e junto à comunidade. “Estaremos presente nessa convocação da COBRAPOL, mas friso que este tem sido um trabalho constante de nossa Federação. Tenho percorrido gabinetes no Congresso Nacional, ampliado nossa rede de influência e levando a nossos representantes no parlamento as reivindicações de nossos policiais civis. O apoio de nosso vice-presidente e demais diretores tem sido decisivo e estou confiante com o caminho que estamos traçando”, finalizou Lucena.

Tiveram participações nas agendas e reuniões com os parlamentares o Presidente da COBRAPOL, André Gutierrez, o Presidente do Sindpol Roraima e Vice-Presidente da FEPOLNORTE, Leandro Almeida e o Presidente da FEPOLNORTE, Itamir Lima.


volta ao topo