Falta de equipe de limpeza nas delegacias já havia sido denunciada por sindicato há uma semana.
Há cerca de uma semana o Sinpol-MS protocolou o ofício nº 137/2016 solicitando a regularização do serviço de limpeza das delegacias e unidades de perícia da capital e do interior, após receber a denúncia de que a equipe de limpeza foi drasticamente reduzida e, em algumas unidades, nem havia pessoal destinado para este tipo de serviço. A situação foi debatida com o delegado-geral de Polícia Civil, Marcelo Vargas, em reunião realizada no dia 05 deste mês, o qual informou que tomaria providências. Porém, neste final de semana, a situação também foi denunciada por um leitor do site Midiamax que esteve na Depac Piratininga e deparou-se com o prédio sujo e com acúmulo de lixo.
Em algumas delegacias, os próprios policiais civis montaram uma escala de limpeza para tentar amenizar o problema. “Além da falta de suprimento dos materiais básicos como livros, papel A4, canetas, computadores e impressoras, o policial civil está usando o tempo que deveria ser empregado na luta contra a criminalidade para limpar seu local de trabalho”, afirmou indignado o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda. O Sinpol-MS tem percorrido as delegacias verificando as irregularidades e cobrado as providências necessárias da administração estadual para que realize a gestão dos recursos e supra as carências.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS