Faleceu aos 86 anos, Sebastião Gonçalves de Souza, ex-presidente do Sinpol
É com muito pesar que o Sinpol-MS comunica o falecimento do policial civil, escrivão aposentado, Sebastião Gonçalves de Souza, 86 anos, aqui nesta capital. Ele estava hospitalizado no Hospital do Coração e apresentou complicação após uma cirurgia.
Sr. Souza era pai dos policiais civis e investigadores de Polícia, Gilberto Fernandes de Souza, Marcos Roberto Fernandes de Souza e Luiz Carlos Gonçalves de Souza.
Ele deixou grande legado para este sindicato, onde fundou e presidiu por dois mandatos, de 1975 a 1981, ainda na antiga Associação de Assistência ao Policial Civil do Estado de Mato Grosso do Sul (AAPC).
No histórico do site, Sebastião lembra que na época de sua gestão Polícias Civil e Militar eram como uma família. "Não podíamos fazer movimentos de greve ou qualquer outro tipo de manifestações porque havia muita perseguição. Sofríamos também com a falta de estrutura, não tínhamos sede própria”.
O corpo está sendo velado na Igreja Batista Moriá, que fica na Av. Marechal Deodoro, 5136, Vila São Jorge da Lagoa e parmanece no local até às 16h de hoje (30). Em seguida o corpo será encaminhado para o Cemitério Memorial Park, na Av. Sen. Filinto Müller , s/n , Piratininga, nesta capital, onde será sepultado, às 16h30.
O Sinpol-MS sente muito pelo ocorrido, e presta suas condolências e solidariedade aos familiares. Em nome da família do Sr. Sebastião, o sindicato convida a todos os amigos, familiares e colegas de profissão, a participarem deste momento de despedida e solidariedade a família.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS