Excesso de clientes para cidade pequena levantou suspeita da polícia sob autoescola
A autoescola Paulinho, localizada em Terenos, de propriedade de Paulo Martins Rodrigues, preso hoje (4) pela Polícia Civil, levantou suspeita de irregularidades pelo excesso de clientes para um município de apenas 17 mil habitantes. Segundo informações da delegada Aline Sinott, a procura pela autoescola, não condizia com o tamanho do município. Ao começarem a investigar, a polícia percebeu que a escola não pedia comprovante de residência dos alunos, o que é exigido pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Por causa das irregularidades, Paulo Martins Rodrigues, foi preso em Campo Grande e levado a Terenos. Lá a empresa foi aberta e a polícia apreendeu uma série de documentos, além de armas. Entre as armas havia espingardas e revolveres calibre 38.
Antes dele, foi preso na manhã de hoje, por voltadas 6 horas, o chefe do Detran de Terenos, Aldeval Araujo. A denúncia é de que o órgão estaria facilitando a aprovação dos alunos da autoescola. Além disso, há suspeitas de que veículos com irregularidades estariam sendo aprovados nas vistorias do Detran. Inclusive, carros com chassi adulterado.
Um terceiro servidor do Detran, ainda com nome não revelado à imprensa, estaria preso na delegacia do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo, Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros). A informação é que é uma mulher.
Outro lado
O advogado do chefe do Detran de Terenos, Cícero Alves de Lima, disse que seu cliente alega inocência. “Eu estou tomando conhecimento das investigações agora, conheci meu cliente pela manhã e ele alegou inocência. Tem um inquérito de 53 paginas para eu analisar e depois juntos vamos tomar alguma decisão”, disse aos jornalistas.
Já o advogado Márcio Messias de Oliveiras, contratado para defender Paulo, disse que primeiro foi verificar se a prisão do cliente foi feita com integridade física, como rege a lei, e se as interceptações telefônicas são legitimas, conforme afirma a polícia. Ele disse ainda que vai pedir a revogação da prisão.
Graziela Rezende |
A operação ‘Mãos Duplas’ apura esquema de transferência irregular de CNH´s (Carteira Nacional de Habilitação) de Campo Grande para Terenos e está sendo deflagrada pela Polícia Civil e o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) desde às 6h desta terça-feira (4).
Fonte:Midiamax