Notícias do Sinpol-MS

Estoques do Hemosul continuam baixos; familiar de policial civil precisa de doação

Com os estoques do Hemosul ainda baixos, o Sinpol reforça o chamado aos policiais civis para que façam suas doações. “É um gesto de amor e solidariedade e qualquer um de nós ou de nossos familiares pode precisar a qualquer momento”, observa o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.


Familiar do policial civil aposentado Odirlei, Ogrimar Rolon Maciel é um dos pacientes que precisa urgente de doações. Conforme o Hemosul, para se ter uma ideia, no ano passado o número de coletas de sangue diminuiu cerca de 10% com relação a 2019 em toda a Rede Hemosul. Embora o indicador pareça pequeno, ele representa 5 mil bolsas de sangue a menos, ou seja, como se todas as unidades do Estado ficassem fechadas por um mês.


Conforme a instituição, em Mato Grosso do Sul apenas 2,2% da população é doadora de sangue, e na Capital esse indicador é de 3%, enquanto a OMS recomenda entre 3% a 5% para que seja possível atender a demanda.


Para garantir a segurança dos doadores durante a pandemia, foram criados mecanismos para evitar qualquer tipo de contaminação, com fluxos de entrada diferenciados, possibilidade e agendamento de horário para doações, além da oferta de mecanismos de segurança.


volta ao topo