ERRATA: 61% dos Peritos Oficiais e Agentes de Polícia Científica lotados no Instituto de Criminalística desejam permanecer no grupo da Polícia Civil.
Em notícia veiculada no dia 23 de março de 2016, no site do Sinpol-MS, houve um equívoco quanto à uma informação. No texto cita que o sindicato protocolou o ofício nº 64/2016 destinado a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, que manifesta o desejo de 61% da classe dos Peritos Oficiais e Agentes de Polícia Científica de permanecer do grupo da Polícia Civil.
O Sinpol-MS vem a público retificar o texto. A informação correta é que o Sinpol-MS foi procurando por peritos oficiais e agentes de polícia científica para que o sindicato encampasse a luta por reivindicações das classes que consiste na abertura de vagas em concurso público para provimento do déficit nessas funções e a inclusão da quarta classe para estes cargos. Como detentora da carta sindical dessas classes, o Sinpol-MS encaminhou as propostas ao governador do estado, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública para que seja tramitada pela autoridade responsável. O documento também será corrigido e, novamente, encaminhado às autoridades competentes. Contudo, convém ressaltar que 100% dos agentes de polícia científica e dos peritos papiloscopistas manifestaram ao Sinpol-MS que desejam permanecer no Grupo da Polícia Civil.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS