Entidades solicitam audiência com Jacini após ataque frustrado a base da PM
O diretor jurídico do SINPOL/MS, Giancarlo Miranda participou de reunião ontem (29), na sede da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul, juntamente com outros representantes de entidades ligadas à segurança pública do estado, para discutir sobre os últimos acontecimentos na capital, como por exemplo, a tentativa frustrada de ataque a um posto policial na região das Moreninhas, ocorrido na última terça-feira (27), quando uma granada foi arremessada contra a base.
Os representantes encaminharam um requerimento à Secretaria de Segurança Pública do estado, solicitando uma audiência em caráter de urgência com o secretário, Wantuir Jacini, para saber quais medidas estão sendo adotadas para preservar a sociedade e os servidores da segurança pública.
O documento foi protocolado no final da tarde de ontem e como Jacini cumpre agenda fora do Estado, a audiência está pré-agendada para a próxima segunda-feira, às 15h00. A data ainda é passível de mudanças.
Além do SINPOL, participaram da reunião, o presidente da ACS, Edmar Soares da Silva, representantes da ABSS (Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos e Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária).
Clique aqui para visualizar o ofício
Com informações ACS
,
Fonte:Sinpol/MS