Entidades representativas da Polícia Civil entregam projeto de reestruturação da categoria para secretário Riedel
O presidente do Sinpol MS, Giancarlo Miranda, participou nesta sexta-feira (10) de uma reunião com o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, para a entrega do projeto de lei que prevê a reestruturação da carreira dos policiais civis de Mato Grosso do Sul. O projeto, elaborado em conjunto entre as entidades que representam a categoria, prevê a criação da quarta classe da carreira e o sétimo nível, alterando a Lei Complementar 114/2005.
“Consensualizamos uma proposta de alteração da nossa Lei, de forma que envolva a reestruturação dos cargos dos policiais civis, para que tenhamos um desenvolvimento melhor e de forma justa para a nossa carreira. Tivemos muitas perdas nos últimos anos e essa é a maneira que encontramos de minimizar os impactos negativos para todo o grupo Polícia Civil”, explica Giancarlo Miranda.
A proposta única, elaborada pelo Sinpol e pela Associação dos Delegados de Polícia de MS (Adepol/MS), pelo Sindicato dos Papiloscopistas Policiais (Sinpap-MS), Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses (Sinpof-MS) e pela Associação dos Escrivães de Polícia Judiciária (Aepj-MS), precisa ser encaminhada pelo governo do Estado para aprovação da Assembleia Legislativa.
"Essa pauta une todas as entidades e iremos trabalhar juntos para que esse projeto seja realmente efetivado. E um dos pedidos que colocamos foi de que o projeto contemplasse a todos, os ativos e aposentados", finaliza o presidente do Sinpol.
Para o secretário Eduardo Riedel, a união das entidades para a elaboração do projeto é algo muito positivo para o andamento e futura aprovação, sem conflito de interesses. "Em seis anos de governo é a primeira vez que vejo a união de várias categorias, de forma tão organizada e alinhada em busca de um objetivo comum, que beneficia a todos. E isso dá uma possibilidade maior para que o pedido seja atendido", diz.