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Enquanto delegacias estão sem estrutura, governo gasta R$1,5 milhão em empresa para fiscalizar servidores.

Sinpol-MS

O governo do estado do Mato Grosso do Sul contratou uma empresa de consultoria para fiscalizar a rotina de trabalho, cumprimento de carga e gerir a folha de pagamento do Estado. O contrato é de R$ 1.593.989,97 e já está sendo executado nas delegacias. A medida causa estranheza aos servidores públicos, uma vez que a Secretaria de Administração tem servidores habilitados para esse tipo de serviço. “A Sad já realizou um censo em todo estado e estava começando a instalação de ponto eletrônico. Não vemos a necessidade de contratar uma empresa terceirizada, gastando um valor considerável, para fazer um trabalho que os próprios servidores poderiam realizar. Esse dinheiro deveria estar sendo empregado de forma a melhorar o ambiente de trabalho, pois as delegacias ainda estão sem estrutura para trabalhar”, afirmou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

Durante esta quarta-feira (21), os policiais civis fizeram uma mobilização para informar a população, justamente, da falta de infraestrutura e ferramentas para o trabalho. “Enquanto estamos com diárias atrasadas, com coletes balísticos vencidos e viaturas com pneus carecas, o Estado está se preocupando em fiscalizar o servidor. Esperamos que essa empresa seja fidedigna em seu relatório e mostre o quanto os policiais civis trabalham sem receber horas extras, tampouco compensação do banco de horas”, destacou o presidente.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


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