Notícias do Sinpol-MS

Em visita a delegacia de Camapuã, diretor do Sinpol-MS informa resultado das negociações do governo.

Sinpol-MS

Nesta terça-feira (16), o diretor jurídico do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda visitou a Delegacia de Polícia de Camapuã-MS. No local, foram identificados problemas como a custódia de presos e a falta de efeito.

Atualmente, há nove detentos no local de forma provisória. “A permanência irregular de presos é realidade em todas as delegacias do estado. Temos informado as autoridades competentes e pedido providências. Em muitos casos, temos conseguido a transferência dos presos para unidades prisionais”, explicou Miranda.

O efetivo da delegacia também está baixo, o que tem ocasionado excesso de trabalho e escalas de trabalho que ultrapassam as 40 horas semanais determinadas na legislação. “Nesta semana, 191 aprovados no último concurso foram aprovados para a função de investigador e, em breve, devem ajudar a amenizar a situação”, destacou Miranda.

Na oportunidade, também foram repassadas as informações sobre o resultado das negociações do sindicato com o governo e que foram aprovadas em Assembleia, realizada no dia 13 de junho. “As alterações na Lei Orgânica da Polícia Civil poderão trazer benefícios a curto, médio e longo prazo para a classe. Foi uma negociação difícil, mas acreditamos que conquistamos pontos positivos”, concluiu Miranda.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo