Notícias do Sinpol-MS

Em rodada de negociação, Sinpol reúne-se com representantes do governo

Sinpol-MS

Na manhã desta quarta-feira (20), teve prosseguimento a rodada de negociação salarial da categoria dos Policiais Civis com o governo estadual, representado pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e o assessor jurídico, Felipe Matos. Na reunião, que aconteceu na governadoria, a diretoria do Sinpol-MS debateu as reivindicações da classe que anseia por maior valorização. Foram apresentados dados das contas do governo que mostram que ainda há um percentual a ser utilizado com folha de pagamento.

“Nós não somos irresponsáveis e por isso pesquisamos e estudamos as contas. Estamos pedindo uma coisa que o Estado tem condições de fazer”, declarou o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa.

Segundo o secretário de governo Eduardo Riedel, não há possibilidade de conceder nenhum aumento devido às condições financeiras do Estado neste momento. Até porque consideram que o reajuste foi antecipado em dezembro de 2014. “A gente não está fugindo do compromisso de avaliar, com muito carinho, os aumentos salariais sem discutir quando foi a data-base”, afirmou Riedel.

O Sinpol-MS avalia que apesar da negociação não ter avançado muito, ela ainda não encerrou. Outro encontro deve ocorrer na próxima segunda-feira (25) em horário ainda a ser agendado.
Vale ressaltar que a classe continua em Assembleia Permanente referente à negociação salarial de 2015 e que, havendo qualquer novidade, os filiados podem ser convocados para deliberar novas ações.

Na Assembleia realizada no último dia (16), a classe decidiu participar da Assembleia Geral Unificada, convocada pelo Fórum dos Servidores Públicos de MS, que acontecerá nesta quinta-feira (21) às 9h na Assembleia Legislativa. O Fórum é formado por 16 entidades de classe que representam cerca de 40 mil servidores

“Nós convocamos os Policiais Civis da ativa e da inatividade a participarem da Assembleia Geral Unificada. É preciso que nos unamos aos nossos colegas servidores estaduais para juntos reivindicarmos a nossa valorização”, afirmou Barbosa.

Estiveram na reunião os diretores do Sinpol-MS: Alexandre Barbosa, Amaury Pontes, Giancarlo Miranda, Roberto Simião e Wilson Xavier. Também participaram os representantes do Sinpap-MS, Adepol-MS, Apo-MS.


Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo