Notícias do Sinpol-MS

Em reunião virtual com Sinpol, deputado Fábio Trad promete defender policiais civis contra reforma administrativa

Na manhã desta segunda-feira 14/09, o deputado federal Fábio Trad se reuniu, via aplicativo de reunião virtual, com a diretoria do Sinpol e firmou compromisso de votar contra a reforma administrativa, por considerar injusto que policiais civis  assim como os demais servidores sejam penalizados ao passo em que outras carreiras, como juízes, parlamentares,  membros do Ministério Público e Militares das Forças Armadas permanecerão de fora.


“O deputado será defensor da Policia Civil no Congresso Nacional, inclusive salientando que a polícia investigativa atua com imparcialidade e busca elucidar os crimes chegando próximo a verdade real dos fatos, embora muitas vezes a Justiça não seja feita, inclusive, mencionando que em Mato Grosso do Sul temos o melhor índice de resolução de crimes graves no Brasil e um dos piores salários”, diz o presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael.


A reforma administrativa, como está colocada, enfraquece o serviço público por ameaçar, podendo essa falta da estabilidade ser usada para perseguições políticas a servidores que não são a favor de certos políticos. “Precisamos estar atentos  e vigilantes para que tenhamos assegurada a prerrogativa de carreira típica de Estado, sendo tratada como gestão de Estado. Precisamos de garantias para exercer nossa função de investigar criminosos. Hoje temos um déficit de mais de dois mil policiais em Mato Grosso do Sul e a reforma, como está desenhada, vai tornar o serviço público menos atrativo como um todo. O governo federal só está beneficiando as Forças Armadas, porém, quem defende dioturnamente a sociedade, inclusive colocando em risco a própria vida, é  a policia que não está sendo valorizada”


volta ao topo