Em reunião, representantes deliberam novas ações para campanha salarial.
Na tarde desta quinta-feira (07), a diretoria do Sinpol-MS reuniu-se com os dirigentes regionais de base e com a comissão de prerrogativas das carreiras da Polícia Civil para avaliar a paralisação de 12 horas do dia 01º de abril e deliberar novas ações.
Para o grupo, a mobilização foi positiva, pois teve a adesão de 100% do efetivo em todas as cidades do estado. “Mostramos nossa força e união ao governo estadual e que estamos prontos para o embate”, declarou o presidente do sindicado, Giancarlo Miranda.
O Sinpol-MS faz parte da coordenação do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais com o objetivo de unir forças para lutar por direitos que tem em comum com outras categorias. “A revisão geral anual é um desses direitos. O governo tem a obrigação de reajustar o salário de todo o funcionalismo estadual com, no mínimo, a inflação do período. Abono não é salário”, declarou. Ele ainda ressalta que é importante a participação dos policiais civis na Assembleia Unificada, para rejeitar a proposta do governo do abono de R$200,00 para todos os servidores estaduais e pedir uma nova proposta.
Vale lembrar que até o momento, a administração estadual não recebeu nenhuma categoria para tratar de negociação salarial. No dia 11 de abril o governo estadual receberá os sindicatos e os servidores por meio do Fórum Dialoga.
“Após essa reunião do dia 11 de abril, o Sinpol-MS fará assembleias regionalizadas para apresentar o panorama e traçar novas ações. Portanto, nesse momento, é importante manter o foco e a união de todos os policiais civis, pois o sindicato está trabalhando 24 horas por dia, lutando pelos interesses da categoria e não vamos medir esforços e nem suor para conseguirmos a valorização de nossos companheiros”, declarou.
Durante o encontro foram debatidas e deliberadas as seguintes ações:
• Convocar a categoria para participar da Assembleia Geral Unificada dos servidores estaduais que será realizada neste sábado (09), às 08h30, na sede da ACP em Campo Grande;
• Realização de Assembleias regionalizadas para novas deliberações após o dia 11 de abril;
• Realização de Assembleia Geral Permanente em Campo Grande no dia 16 de abril às 10h na sede do Sinpol-MS.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS