Notícias do Sinpol-MS

Em reunião na Sejusp, Sinpol-MS apresenta pleitos da categoria e pede apoio em negociação salarial.

Sinpol-MS

O Sinpol-MS foi recebido pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, na tarde desta quinta-feira (28) em seu gabinete. Como este foi o primeiro encontro formal desde a posse do novo secretário, o sindicato apresentou os principais pleitos dos policiais civis, destacando-se o fim da custódia de presos em delegacias e o reajuste salarial.

O diretor jurídico do Sinpol-MS, Max Dourado, o informou das recentes tratativas em busca desse objetivo, ressaltando que a Agepen já teria um projeto para absorção dos detentos neste período. O secretário-adjunto da Sejusp, Carlos Videira, informou que o diretor-presidente da Agepen solicitou a dilação do prazo, em 90 dias, para apresentação do projeto. Após diversos debates, o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, solicitou que a Sejusp agendasse uma nova reunião com todos os entes envolvidos neste projeto para avaliar as medidas que já foram adotadas e para que a Agepen apresente o estudo da retirada dos presos.


Negociação salarial

Ao final do encontro, os sindicalistas informaram ao secretário do andamento da negociação salarial e da real possibilidade de greve nos próximos dias. Isso porque a categoria está determinada a lutar por sua valorização. De acordo com o presidente do sindicato, a proposta do governo estadual será apresentada à categoria em Assembleia Geral. “No próximo sábado (30), centenas de policiais civis de todo o estado se reunirão para votar se aceitam ou não a proposta do governo. Por isso, solicitamos ao secretário que ele converse com os outros secretários e com o próprio governador para que apresentem uma proposta que atenda a expectativa da classe”, afirmou Giancarlo.

O secretário disse da dificuldade financeira que o Estado tem passado e da necessidade do refinanciamento da dívida para que as contas fiquem em dia. Contudo, como ele bem pontuou, ele tem muito interesse em que os policiais civis não façam greve e comprometeu-se a dialogar com o governador sobre este tema.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo