Em reunião na DGPC, Sinpol debate alterações da lei 114.

O Sinpol-MS reuniu-se com o delegado-geral de Polícia Civil, Marcelo Vargas, nesta terça-feira (18), para debater o Projeto de Lei Complementar 021/16 que visa alterar a Lei Orgânica da Polícia Civil. O presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, reiterou o posicionamento da categoria que identificou alguns itens que seriam prejudiciais a carreira. Contudo, o delegado-geral explicou que o projeto visa dar mais celeridade e otimizar a administração.
Sobre o Processo Administrativo Disciplinar, Vargas afirmou que a intenção é permitir que haja mais instâncias para interpor recursos, caso o servidor sinta-se prejudicado com o resultado do processo.
Já sobre o Curso de Formação Policial voltar a ser etapa classificatória e eliminatória do concurso público, o delegado-geral declarou que é necessário para agilizar o processo de ingresso na instituição e para dar celeridade ao próximo concurso que depende da aprovação deste projeto para publicação de edital. Ele ainda salientou que essa medida desoneraria este custo para a administração estadual. “É essencial e urgente que o governo do estado faça um gesto no sentido de atender as principais reivindicações da categoria, pois até agora, infelizmente, temos visto muitas promessas e quase nenhuma ação em benefício dos policiais civis. O que há de concreto são projetos que não trazem em seu bojo os verdadeiros anseios da nossa categoria.”, destacou Giancarlo.
Promoção Funcional 2016
Na ocasião, o presidente do Sinpol-MS solicitou ao delegado-geral agilidade na Promoção Funcional de 2016, pois elas deveriam ter ocorrido em setembro. O delegado-geral afirmou que ainda esta semana deverá publicar a abertura de inscrições para os policiais civis habilitados.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS