Notícias do Sinpol-MS

Em reunião com a Covep, Sindicato debate custódia de presos nas delegacias.

Sinpol-MS

Na tarde desta terça-feira (10), o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, juntamente com o diretor jurídico, Max Dourado, reuniram-se com Coordenador das Varas de Execução Penal de MS, Des. Luiz Gonzaga Mendes Marques, com o objetivo de apresentar-se como parceiro na promoção de Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, considerando que são representantes de uma das categorias que atuam neste segmento.

Durante o encontro, Giancarlo traçou um panorama carcerário de Mato Grosso do Sul destacando a superlotação em delegacias da capital, mas principalmente do interior. “Corriqueiramente, acontecem tentativas de fugas em delegacias em que policiais civis cumprem a função de carcereiro. Solicitamos ao coordenador que verifique a situação e faça a retirada dos presos gradualmente”, explicou Giancarlo.

Historicamente, o Sinpol-MS tem lutado para que a custódia de presos em delegacias seja erradicada com o intuito de devolver ao policial civil a sua função de investigar, elucidar e materializar os crimes. “O governador Reinaldo Azambuja firmou o compromisso de acabar com a custódia de presos durante o seu mandato. Temos confiança de que ele atenderá neste período, mas deve-se iniciar o planejamento já”, destacou o diretor jurídico, Max Dourado. O coordenador da Covep afirmou também ter esse objetivo e que, no que lhe couber, fará ações nesse sentido.

CLIQUE AQUI para ler a legislação que cria a COVEP
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo