Em Naviraí, indicativo de greve é aprovado após a rejeição de proposta de abono salarial.
Na noite desta quarta-feira (13), os policiais civis da regional de Naviraí realizaram uma Assembleia Regionalizada para debater e votar as seguintes pautas: proposta de abono de R$200,00 e indicativo de greve.
O presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, abriu os trabalhos explanando sobre o andamento da negociação e as ações que o sindicato tem feito pela valorização da categoria. Com a participação de 25 sindicalizados foi debatida e votada a pauta, sendo rejeitado com unanimidade a proposta da administração estadual de abono de R$200,00 de forma linear pra todos os servidores estaduais e deliberado o indicativo de greve para início no dia 02 de maio, caso o governo estadual não apresente nova proposta condizente com os anseios da categoria.
A realização das assembleias de forma regionalizadas foi bem aceita pelos colegas da regional de Naviraí, por isso esse item foi incluso na pauta, sendo aprovado para que a prática continue a ser adotada até o término das negociações deste ano. “Essa forma de trabalho possibilitou a maior participação dos companheiros que desejam participar das decisões, mas que devido à distância e a rotina de trabalho não compareciam às reuniões”, destacou o presidente.
Calendário das Assembleias regionalizadas:
14/04 às 19h – Regional de Corumbá - Local: Delegacia Regional
15/04 às 12h - Regional de Ponta Porã - Local: Unidade Regional de Perícias
15/04 às 19h – Regional de Coxim – Local Sede do Sinpol-MS
15/04 às 19h – Regional de Fátima do Sul – Local: Sede do Sinpol-MS
16/04 às 10h – Regional de Dourados – Local: Sede do Sinpol-MS
16/04 às 10h – Regional de Campo Grande - Local: Sede do Sinpol-MS
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS