Notícias do Sinpol-MS

Em encontro com deputados federais, Sinpol-MS solicita apoio em pautas sobre Segurança Pública

Sinpol-MS

Preocupados com a conjuntura política estadual e nacional no tocante a Segurança Pública, a diretoria do Sinpol-MS reuniu-se com os deputados federais Carlos Marun (PMDB) e Elizeu Dionizio (PSDB) para solicitar apoio em pautas como o Ciclo Completo de Polícia debatidos nas PEC’s 430/2009 e 431/2014.

De acordo com o vice-presidente do Sinpol-MS, Paulo Queiroz, o sindicato, como representante da categoria, deve participar diretamente dessas discussões. “Apresentamos aos deputados o posicionamento da nossa categoria, pois acreditamos que é preciso promover um amplo debate com a participação de todos os entes envolvidos, inclusive a população e seus representantes, pois a sociedade será a maior beneficiada ou prejudicada com as mudanças que se anunciam”, explicou Queiroz.

No encontro realizado na manhã desta terça-feira (09), o deputado federal Elizeu Dionizio ficou feliz com a visita do Sinpol-MS, pois pode conhecer as demandas da categoria e assim poderá ajudar nas demandas em Brasília.

No período da tarde, o presidente e o vice-presidente do Sinpol-MS reuniram-se com o deputado federal Carlos Marun que está inteirado sobre o assunto e que apoia a realização do debate na forma de audiência pública. “Quando for formada a comissão especial para votação da PEC do Ciclo Completo, podemos fazer uma audiência pública em Mato Grosso do Sul para reunir policiais militares e civis para que possam colaborar com o debate neste sentido”, declarou Marun.

A diretoria do Sinpol-MS tem participado de encontros sobreo Ciclo Completo de Polícia em todo país para conhecer os posicionamentos de outras entidades. O Sinpol-MS defende que a polícia seja desmilitarizada e modernizada através da carreira única. “O ciclo completo como está posto vai ser ciclo completo de policial incompleto. É preciso valorizar a base!”, concluiu o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo