Notícias do Sinpol-MS

Em Campo Grande, Policiais Civis com 41 anos ou mais podem se vacinar contra o Covid-19 amanhã

Os policiais civis que possuem 41 anos completos ou mais, serão imunizados contra o Covid-19 neste sábado (3), quando terá início a vacinação da categoria em Campo Grande, conforme o novo cronograma da Secretaria de Saúde (Sesau).

Nesta primeira etapa, somente os servidores da ativa e com idade igual ou superior a 41 anos serão vacinados.

A expectativa da Sejusp é que já nas próximas semanas sejam vacinados os demais grupos de Campo Grande. Somente das forças estaduais de segurança pública são mais de 12 mil servidores em todo o estado, mais de 6 mil somente em Campo Grande.

 

Faça o seu cadastro

Antes de se vacinar, os servidores ativos da segurança pública devem entrar no site vacina.campogrande.ms.gov.br e realizar o cadastro, que é rápido, fácil e intuitivo.

Ao acessar a página do Vacina Campo Grande no endereço vacina.campogrande.ms.gov.br, o servidor clica em “Primeiro acesso”, em seguida escolhe no perfil a opção “Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas”, clica em “Continuar” e será aberta uma tela com campos como CPF, Cartão Nacional do SUS (CNS), data de nascimento, nome completo, nome da mãe, e-mail, celular, telefone, sexo, local de trabalho, endereço, comprovante de servidor na segurança pública e senha, que devem ser preenchidos pelo servidor.

Antes de clicar em “salvar”, o servidor precisa enviar cópia da carteira de identidade funcional que comprove ser servidor da segurança pública da ativa ou, se for o caso, cópia do Diário Oficial do Estado, em que conste a nomeação.

 

Postos de Vacinação

Os locais onde os servidores serão vacinados estão sendo definidos pela Sesau e devem ser divulgados nesta sexta-feira. Possivelmente um deles seja Drive Thru da Cassems, que acontece no Centro Médico e de Diagnóstico Avançado (CMDA), situado na Rua Príncipe Ranier, 48, no bairro Vivendas do Bosque. O fluxo do trânsito para a vacinação no CMDA segue o trajeto pela Rua Antônio Maria Coelho, à direita na Avenida Via Parque, à direita da Rua Dr. Sylvio Muller, acesso ao CMDA e saída pela Rua Príncipe Rainer.


volta ao topo