Em Campo Grande, 81% dos moradores não se sentem seguros
A maioria absoluta dos moradores de Campo Grande não se sente segura ao andar pelas ruas da cidade. É o que aponta o resultado da enquete concluída na semana passada pelo Campo Grande News.
A pergunta da enquete era: “Você se sente seguro ao andar pelas ruas de Campo Grande?” Conforme o resultado, 81% afirmaram que não se sentem seguros, enquanto 19% ficam tranquilos.
Na tentativa de mudar este triste cenário, o Sinpol/MS tem travado intensa luta pela valorização do policial civil de Mato Grosso do Sul, o que para o presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva, refletirá positivamente em toda a população.
“O governo estadual precisa investir nos profissionais da segurança pública, pagando um salário justo, oferecendo condições de trabalho adequadas, aumentando o efetivo policial, capacitando os servidores. Somente assim, teremos policiais preparados para atender a demanda da população e acabar com esta sensação de insegurança”, explica.
Segundo Barbosa, a polícia civil de MS representa uma das mais eficientes do Brasil, segundo dados do Ministério da Justiça: MS é o 6º lugar no ranking nacional em resolução de crimes de homicídio.
“Apesar da eficiência mostrada através dos números do Ministério da Justiça, os policiais civis do estado, recebem em contrapartida, o 25º salário do país. É uma discrepância muito grande”, firma o presidente.
Barbosa acredita que uma polícia bem remunerada, resultará em profissionais motivados para desempenhar o seu mister de servir e proteger a sociedade.
Com informações do site Campo Grande News
Fonte:Sinpol/MS