Em audiência na Câmara, Sinpol defende união política e das carreiras contra a PEC 32
O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, participa nesta tarde, 23, da Audiência Pública sobre a Reforma Administrativa PEC 032/2020, na Câmara Municipal de Campo Grande, que é transmitida ao vivo pelo Youtube
Giancarlo, que teve fala no evento, destacou a importância da união das carreiras públicas contra a PEC lembrando do ato das entidades que representam os policiais civis de MS realizado no dia 23 de junho, em que foi realizada carreata da DEAM à Assembleia Legislativa e na última quarta-feira o movimento para mobilizar representantes de todos os serviços públicos do Estado, incluindo Educação, Detran, servidores da Justiça e vários outros órgãos demonstrando os efeitos danosos da PEC.
“Estivemos também em Brasília em várias situações em carreatas e passeatas e sempre pedimos aos deputados federais e é importante que a Câmara de Vereadores e deputados estaduais ingressem nessa luta porque essa é uma luta de todos. É uma luta do povo brasileiro porque acaba com o serviço público de A a Z”, enfatizou Giancarlo.
Lembrou que, ainda sem condições adequadas de remuneração e estrutura, o serviço público funciona e não pode ficar à mercê de interesses externos, como alas políticas ou mesmo do mercado. “Não podemos destruir as condições mínimas que o servidor tem. Muitos servidores ainda não perceberam quanto a PEC é danosa, é a PEC da rachadinha, da corrupção, da destruição do serviço público”.