Notícias do Sinpol-MS

Em assembleia lotada, Policiais Civis deliberam paralisação e novas mobilizações.

Sinpol-MS

Em Assembleia Geral Permanente, realizada no dia 30 de maio, os policiais civis rejeitaram unanimemente a proposta do governo estadual referente à negociação salarial, que dentre os itens destaca-se a repactuação dos compromissos assinados pelo governador Reinaldo Azambuja, na época da eleição, de reposicionar os policiais civis do Mato Grosso do Sul entre os cinco melhores remunerados do país.

“Os policiais civis apresentaram reivindicações que são necessárias e possíveis. Tudo o que pleiteamos é a nossa valorização de acordo com a qualificação exigida para o cargo”, destacou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.
Durante o encontro, os sindicalizados apresentaram diversas propostas como alternativas de valorização da classe que serão condensadas e encaminhadas juntas com as reivindicações em documento que será protocolado hoje (02) na governadoria. “Também todas as propostas de mobilizações e ações de mídia terão sua viabilidade analisadas e realizadas ao longo dos próximos dias”, afirmou Giancarlo.

O Sinpol-MS solicita a toda a categoria que acompanhe as informações e convocações por meio dos canais oficiais de comunicação do Sinpol-MS, pois há a possibilidade de convocação de uma nova Assembleia Geral para o fim de semana. “Precisamos manter nosso espírito de união ativo e incentivar os colegas a aderirem à paralisação de 24 horas das atividades em todas as unidades policiais no dia 05 de maio. Vamos mostrar ao governo do estado que merecemos a valorização e vamos lutar por ela”, enfatizou o presidente. Lembrando que no dia primeiro de abril, a categoria paralisou suas atividades por 12 horas e teve adesão de 70% da base.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo