Notícias do Sinpol-MS

Em Assembleia Geral, Policias Civis decidem fazer mobilização estadual no dia 21.

Sinpol-MS

Na manhã deste sábado (17), os policiais civis reuniram-se em Assembleia Geral para debater e votar diversos interesses da categoria. Ficou deliberado que na próxima quarta-feira (21) a categoria fará uma mobilização estadual para informar a população da situação deplorável em que os policiais civis trabalham. “Há décadas falta investimento em segurança pública e não temos visto diferença com este governo. Nossas delegacias continuam sucateadas, com coletes balísticos vencidos, viaturas baixadas e, agora, nem o programa utilizado para registro de ocorrências e investigações está funcionando. Vamos informar a população que nós, e principalmente os cidadãos, estão pagando o preço da má gestão do governo”, afirmou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

Doação de sangue
No dia 21 de setembro, das 8h às 17h, na capital e nas delegacias do interior, além da panfletagem, os policiais civis doarão sangue como forma simbólica do seu comprometimento com os cidadãos. “Queremos prender os criminosos, investigar, servir e proteger a população, mas infelizmente, não temos ferramentas para isso. Convocamos a todos os policiais civis para participarem dessa mobilização que cobrará do governo estadual ações imediatas nas condições de trabalho”, concluiu o presidente. Em Campo Grande, a concentração será em frente à Depac Centro às 8h.

Mobilização Nacional
Esta data foi escolhida para unir forças à mobilização nacional dos policiais civis que no dia 21 de setembro paralisarão suas atividades como protesto aos projetos PLP 257/2016 e PEC 241/2016, de autoria do governo federal, que visam renegociar as dívidas dos estados e fazer ajustes fiscais às custas dos funcionalismo público e da precarização dos serviços públicos prestados aos cidadãos.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo