PC em Ação

Durante cumprimento de mandado de busca, Polícia Civil prende homem por receptação qualificada em Campo Grande

Fonte: PCMS

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), prendeu em flagrante, mais uma vez, Y.F.S.M. (22), o “Rei do Iphone”, por Receptação Qualificada e recuperou diversos aparelhos celulares de origem criminosa, além de apreender equipamentos eletrônicos utilizados para a formatação e desbloqueio fraudulento de telefones. A ação aconteceu ontem de manhã, em Campo Grande-MS, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

De acordo com as informações levantadas, a ordem judicial foi emitida após representação da Autoridade Policial da mencionada Delegacia Especializada, em decorrência de tramitação de investigação que visava a repressão da receptação de aparelhos celulares de origem criminosa. Foram empenhadas várias equipes na operação, tendo sido feitas diligências em diversos bairros da capital, em especial nos Bairros Pioneiros, Bairro Universitário e Jardim Morenão.

Em um dos endereços, localizado no Bairro Universitário, foram encontrados dois notebooks e mais de uma dezena de aparelhos celulares sem origem comprovada, além de outros objetos e equipamentos indicativos da atividade de compra, venda e manutenção de aparelhos celulares, assim como seu desbloqueio fraudulento, geralmente efetivado através de dispositivos/aplicativos instalados em dispositivos computacionais portáteis – celulares e notebooks.

Dentre os aparelhos celulares localizados e apreendidos foram identificados pelo menos três de origem criminosa, relacionados em boletins de ocorrência de roubo majorado, em apuração pela Polícia Civil. Diante dos fatos, Y.F.S.M. foi conduzido à DERF onde foi preso em flagrante delito pelo crime de Receptação Qualificada.

Cabe salientar que desde 2019, Y.F.S.M. (22) acumula quase uma dezena de ocorrências Policiais relacionadas à crimes patrimoniais, sendo a sexta vez que se envolve em crime de receptação.


volta ao topo