Notícias do Sinpol-MS

Disk coronavírus tem três opções de contatos para atender Corumbá e Ladário

Foto: Saul Schramm

Desde o mês de maio, a população de Corumbá e Ladário conta com o Disk Coronavírus e Drive-thru, para tirar dúvidas sobre a Covid-19 e agendar a realização do teste para confirmar a doença. A região conta com três números para os atendimentos: (67) 98472-8850; ‎98467-4573 e 98473-2408, e as autoridades pedem que a população utilize as três opções, caso não consiga atendimento no primeiro, que tem ficado congestionado.

O drive-thru funciona da seguinte maneira: o cidadão entra em contato pelo Disk Covid da cidade e relata os sintomas à equipe de saúde, que preenche um formulário interno, caso a pessoa apresente algum tipo de sintoma gripal como febre, coriza, dor na garganta, entre outros. A consulta é agendada via telefone e confirmada por uma mensagem por celular, com a data, o horário e o local do teste. São coletadas 20 amostras ao dia.

O exame é encaminhado ao Laboratório da UFMS ou ao Laboratório Central, o resultado leva de 24h a 48h no máximo e é encaminhado, por SMS, ao paciente, que também é acionado pela equipe médica responsável do Disk Covid. O cidadão também poderá consultar o resultado do exame no site da Secretaria de Estado de Saúde – www.saude.ms.gov.br.


volta ao topo