Notícias do Sinpol-MS

Diretoria Executiva da Cobrapol e Conselho de Entidades discutem alterações na Lei Geral

Cobrapol

O presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva e o vice-presidente, Roberto Simião de Souza participaram da reunião extraordinária da Diretoria Executiva e do Conselho de Entidades da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis - Cobrapol, da qual fazem parte, realizada nos dias 04 e 05 deste mês em Brasília.

 


A principal discussão do encontro foi em torno das alterações no projeto da Lei Geral das Polícias Civis. A minuta de PL foi elaborada pelo Ministério da Justiça em conjunto com diversas entidades representativas dos policiais, mas o texto final ainda necessita de ajustes para que seja encaminhado ao Congresso Nacional. Por isso, ainda nesta semana, a direção da Confederação enviará a todos seus sindicatos filiados uma cópia das modificações propostas pela direção da Cobrapol e o Conselho de Entidades para que possam sugerir alterações ou manifestar concordância.

 



A Lei Geral conta com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), braço do Ministério da Justiça, ao qual também é ligado o Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), no qual a Cobrapol possui uma cadeira e foi reeleita para novo mandato para o biênio 2013-2014. Também participaram dos debates representantes da SENASP e o deputado federal João Campos (PSDB/GO), delegado de Polícia.

 



Na ocasião, também foi debatida a luta para a aprovação no Congresso Nacional da Emenda Aglutinativa nº 2 (PECs 446/300), que cria o Piso Salarial Nacional para policiais civis, militares e bombeiros. O texto foi aprovado em 1º turno no Plenário da Câmara dos Deputados, mas em função de acordo das lideranças partidárias com os Governos Lula e Dilma, a matéria foi retirada da pauta.

 



Outro item de discussão foi a defesa da Cobrapol contra os ataques promovidos por sindicatos de gaveta em ações judiciais impetradas com o objetivo de suspender as atividades da Confederação.

 

 

Com informações da Cobrapol

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo