Notícias do Sinpol-MS

Diretoria do Sinpol visitou delegacia de Chapadão do Sul

Gustavo Monge

No último dia 22 de fevereiro, a diretoria do Sinpol-MS visitou a delegacia de Chapadão do Sul. Max Dourado, diretor jurídico, e Rildo Maranhão, coordenador dos aposentados, conversaram com os policiais, vistoriaram novamente as celas e o ambiente de trabalho, e só reforçou o que tem sido constantemente alertado pelo sindicato, que em razão da custódia de presos no local, a delegacia não oferece nenhuma segurança aos servidores.

A delegacia de Chapadão do Sul estava entre as unidades que seriam ocupadas pela Agepen, porém o Governo recuou da decisão, deixando os policiais sem saber o que acontecerá. Em razão disso, os diretores do Sinpol entregaram ofícios no Fórum, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Promotoria, pedindo uma audiência pública no município, para discutir a permanência de presos dentro da delegacia.

No dia 13 de fevereiro, dois policiais morreram e outros dois ficaram gravemente feridos em um acidente na BR -060, perto de Chapadão do Sul. Eles estavam em deslocamento para atender uma ocorrência de rebelião na delegacia da cidade. “Não podemos concordar com a atual situação. A Agepen precisa assumir a custódia dos presos para que os policiais trabalhem naquilo que foram treinados a fazer, que é investigar e elucidar os crimes” declarou Max Dourado, diretor jurídico do Sinpol.


volta ao topo