Notícias do Sinpol-MS

Diretoria do SINPOL se reúne com comissão do governo para discutir aumento dos policiais civis

Sinpol/MS
Uma nova rodada de negociações deve acontecer nos próximos dias.

Os diretores do SINPOL/MS Alexandre Barbosa da Silva, Wilson Xavier Paiva, Giancarlo Miranda e Amaury Pontes reuniram-se na última sexta-feira (08), com a Comissão criada pelo governador André Puccinelli para tratar do aumento salarial da policial civil. O encontro aconteceu na Secretaria de Administração do governo.

 


A comissão foi composta pela Secretária de Gestão de Recursos Humanos Evelyse Ferreira Oyadomari, pelo Secretário de Governo Carlos Roberto de Marchi, pelo Secretário de Fazenda Jader Rieffe Jullianelli Afonso, pela Secretária de Administração Thie Higuchi e pelo Secretário de Justiça e de Segurança Pública Wantuir Jacini, o qual recebeu da diretoria, novamente, uma cópia das reivindicações da categoria apresentadas anteriormente ao governador.

 


Os policiais civis reivindicam um aumento salarial de 25% ao ano, escalonado até 2014, seguido da implantação da promoção funcional automática somente pelo critério de antiguidade.

 


Segundo Barbosa, a comissão que já tinha conhecimento das propostas não sinalizou nenhum avanço, porém disse que elas serão analisadas para se chegar a um percentual que se adeque às possibilidades do governo.

 


Na ocasião, ficou definido que uma nova rodada de negociações será realizada no prazo máximo de 10 dias para saber o posicionamento do governo sobre essa questão.

 


A diretoria do sindicato aguarda um posicionamento favorável às reivindicações e ressalta que não irá recuar quanto ao percentual de aumento, visto que o reajuste requerido pela categoria está dentro das condições do governo.

 


“Vamos manter nossa posição em relação às propostas deste ano e se preciso for, não descartaremos a greve. Os policiais civis de Mato Grosso do Sul não vão mais se contentar com migalhas. Merecemos um salário digno”, declarou Barbosa.



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo