Notícias do Sinpol-MS

Diretoria do Sinpol prestigia a entrega de Medalhas do Mérito Policial

Polícia Civil

Os diretores do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS) Alexandre Barbosa, presidente, Giancarlo Miranda, diretor jurídico e Xavier Paixa, tesoureiro geral, estiveram na noite de ontem (17), em evento que homenageou policiais civis de forma justa, com entregas da Medalha do Mérito Policial. A solenidade aconteceu como parte das comemorações dos 30 anos de criação da Acadepol (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira).

Foram concedidas “Medalhas Prêmio” a 15 autoridades do Estado que prestaram relevantes serviços e contribuíram com o trabalho da Polícia Civil, e outras 21 “Medalhas do Mérito Policial” a policiais civis que se destacaram em suas funções e que contribuíram para o aperfeiçoamento da PC.

Já as “Medalhas Tempo de Serviço”, 10, 20 e 30 anos foram outorgadas a 47 policiais civis, em reconhecimento público aos bons serviços prestados à ordem, à segurança e à tranquilidade do Estado de Mato Grosso do Sul.

Também foi prestada homenagem com a “Medalha Post Mortem”ao investigador Dirceu Rodrigues dos Santos, morto a tiros no final do mês de janeiro, no bairro Campo Nobre, na Capital, quando investigava um roubo de joia. Na ocasião o Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Jorge Razanauskas Neto, diz que Maurílio de Souza, Maurício Cadore e Weslen de Souza, mortos em serviço nos últimos dois meses, também receberão homenagens especiais da Polícia Civil.

Para o diretor jurídico do Sinpol, Giancarlo Miranda, tais premiações são extremamente importantes para o reconhecimento do policial civil, que desempenha sua função heroicamente, e que mesmo com todas dificuldades enfrentadas diariamente, conseguem estar entre os mais eficientes do país.

O diretor ainda ressalta o importante apoio que o Sindicato tem dado às famílias dos policiais mortos, intermediando processos burocráticos, atendendo a família dos policiais em questões jurídicas e hospedando-os no hotel de trânsito.

Com informações Rádio Caçula


Fonte:Assessoria de Comunicação do Sinpol-MS


volta ao topo