Diretoria do Sinpol-MS prestigia posse do novo Delegado-Geral
Na tarde desta quinta-feira (08) foi realizada a solenidade de posse do novo Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, o Dr. Roberval Maurício Cardoso Rodrigues. O evento ocorreu no auditório da Acadepol/MS, no Parque dos Poderes, na capital. Estiveram presentes muitas autoridades do Estado e do município, delegados da capital e do interior, policiais civis e os diretores do Sinpol-MS: Giancarlo Miranda, Amaury José Pontes, Wilson Xavier e André Carvalho Bitencourt.
Em seu discurso de despedida, o Dr. Jorge Razanauskas Neto fez um breve balanço dos seis anos de sua gestão. Ressaltando que com o apoio das associações e sindicatos de classe a maioria dos conflitos internos foi resolvida. “As promoções de carreira aconteciam eventualmente, mas hoje é rotina”, afirmou o Dr. Razanauskas.
Já o Dr. Roberval Maurício fez um discurso breve, relatando como foi sua carreira “Eu comecei na Segurança Pública em 1988 como agente de polícia DAP, quando ainda não era exigido o concurso”, disse. Com o apoio da família, cursou a faculdade de Direito e no de 2000 passou no concurso público para delegado. No decorrer de sua carreira, o Dr. Roberval Maurício desempenhou um bom trabalho tendo seu reconhecimento através das promoções e chegado à classe especial. “Deus me honrou em todo tempo. E quando pensei que não havia mais como melhorar, Deus me honrou novamente com essa oportunidade”, declarou. E finalizou seu discurso afirmando que Mato Grosso do Sul vai ser exemplo de Segurança Pública para o país com a união de todas as instituições.
Para o Sinpol-MS a posse do Dr. Roberval traz a expectativa de novas conquistas para a classe. “Ele já foi agente de polícia e sabe das necessidades e dificuldades que a nossa classe passa todos os dias. É provável que atenda as reivindicações da nossa categoria”, observou o diretor jurídico do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.
O Dr. Roberval Maurício Cardoso Rodrigues teve sua nomeação publicada no Diário Oficial nº 8836 desta quinta-feira (08).
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS