Notícias do Sinpol-MS

Diretoria do SINPOL leva ao governador propostas deliberadas pela categoria em assembleia

Sinpol/MS
Diretoria apresentou proposta aprovada em assembleia.

Na manhã desta segunda-feira (02), a diretoria do SINPOL/MS participou de audiência com o Governador André Puccinelli, ocasião em que ratificou o pedido referendado durante a assembleia geral realizada no último sábado, na sede do sindicato, que foi a solicitação de aumento salarial de 25% no ano de 2013 e 25% em 2014, seguida da implantação da promoção funcional automática somente pelo critério de antiguidade. 

 

 

Durante a reunião, André rechaçou as propostas apresentadas pela diretoria e não disse em que índice percentual poderá chegar, mas sinalizou que irá estudar a proposta para que se adeque às possibilidades do governo estadual.

 


O presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva cobrou do governador, uma política de valorização do policial civil em MS, dizendo que hoje, os policiais civis não querem tão somente a reposição inflacionária acrescida de índices minguados de aumento real. Barbosa frisou que hoje em dia, o salário dos policiais civis de nosso estado está no patamar de 25º no Brasil.

 


“Até o ano passado, nós estávamos em 20º no ranking nacional de pior salário, hoje passamos a ocupar o 25º lugar, o que significa que a cada ano que passa Mato Grosso do Sul vem ficando para trás com relação à remuneração dos policiais civis de outros estados da federação”, disse.

 


O vice-presidente, Roberto Simião alegou ao governador que os filiados ao sindicato estão preparados para a briga, caso os interesses da categoria não sejam atendidos, pois já são mais de seis anos de política de arrocho salarial. Roberto disse ainda, que a polícia civil já trabalha com um baixíssimo efetivo e com falta de estrutura e que mesmo assim, desempenha um trabalho satisfatório diante da sociedade.

 


Ao final da reunião, Puccinelli determinou a criação de uma comissão composta pela Secretária de Gestão de Recursos Humanos Evelyse Ferreira Oyadomari, pelo Secretário de Governo Carlos Roberto de Marchi, pelo Secretário de Fazenda Jader Rieffe Jullianelli Afonso, e pelo Secretário de Justiça e de Segurança Pública Wantuir Jacini, os quais irão se reunir com os diretores do Sinpol ainda essa semana.

 


A diretoria alerta aos filiados que está atenta e não deixará que esta comissão seja uma forma de “empurrar com a barriga” as negociações salariais. Dessa forma, a diretoria convoca novamente os policiais civis para assembleia permanente no próximo sábado, dia 09 de março, às 10:00 hs, na sede do sindicato, oportunidade em que novos rumos serão tomados pela categoria.

 


Participaram da reunião além dos já citados, o Secretário de Justiça e de Segurança Pública Wantuir Jacini, Delegado-Geral Jorge Razanauskas Neto, Procurador Geral do Estado Rafael Coldibelli, Secretária de Gestão de Recursos Humanos Evelyse Ferreira Oyadomari e os diretores do Sinpol/MS, Paulo César Pires, Amaury José Pontes, Giancarlo Miranda, André Bitencourt e Celso Rodrigues.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo