Diretoria consegue audiência em Brasília para pressionar sobre a PEC 300
No dia 20 de agosto, o Presidente do Sinpol MS, Alexandre Barbosa da Silva, acompanhado dos diretores Roberto Simião e Amaury Pontes, estiveram presentes no período da manhã com os líderes parlamentares para pressionar sobre a definição da data da PEC 300, proposta que equipara o piso salarial de bombeiros, militares e policiais civis do país, em segundo turno.
Afim de adiantar o processo, os diretores haviam articulado com deputados federais de Mato Grosso do Sul, ainda em Campo Grande, o que proporcionou a abertura durante o protesto.
Roberto Simião afirma: " o nosso papel é esse! Temos que aproveitar todas as oportunidades para conseguirmos aliados para nossa causa. Em Mato Grosso do Sul o nosso sindicato é muito atuante e briga mesmo pela melhoria das condições dignas de trabalho para os policais civis. Com certeza sairemos daqui com saldos positivos."
Ainda durante a manhã, os líderes sindicais estiveram em reunião para definição da data da votação a qual ficou marcada para o dia 16 de setembro de 2013.
Fonte:Sinpol/MS