Diretores visitam delegacias de Brasilândia e Três Lagoas
Na última segunda-feira (05), as delegacias de Brasilândia e Três Lagoas receberam a visita do presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa e do diretor jurídico, Giancarlo Miranda.
Com a finalidade de verificar as principais dificuldades enfrentadas pelos policiais civis nas delegacias de Mato Grosso do Sul, as visitas são continuidade do trabalho desenvolvido pela diretoria desde que assumiram o primeiro mandato, em 2009. “Temos a preocupação de estarmos presentes nas delegacias do estado sempre que possível, para conferir de perto os principais problemas enfrentados pelos policiais, além de ser uma maneira de aproximar o policial do sindicato”, disse Barbosa.
O Sinpol analisa a situação de cada unidade policial e busca com o apoio da categoria, melhorar cada vez mais as condições de trabalho, tanto na questão estrutural, mas principalmente questão da valorização do policial civil.
“Através de muita luta e com o apoio dos nossos filiados, temos conseguido vários avanços para a categoria”, declarou o presidente.
O cenário encontrado nas delegacias do estado, é praticamente o mesmo. Não há estrutura física para abrigar presos, as celas são superlotadas, a segurança é frágil e os policiais são desviados de sua função fim, prejudicando o andamento das investigações”, declarou o presidente.
Embora a questão carcerária seja um problema antigo em Mato Grosso do Sul, os diretores do sindicato têm buscado o apoio das autoridades responsáveis para resolver esta situação.
Fonte:Sinpol/MS