Notícias do Sinpol-MS

Diretores do Sinpol participaram de reunião com o Secretário de Segurança Pública

Sinpol/MS

Na tarde de ontem (18), os membros da diretoria do Sinpol, Alexandre Barbosa/Presidente; Roberto Simião/vice-presidente e Giancarlo Miranda/Diretor Jurídico, participaram de uma reunião com o Secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Dr. Wantuir Francisco Brasil Jacini.

 

 

Durante a reunião, foram discutidos assuntos que atingem toda a categoria da policia civil, assim como sobre as mazelas existentes, tais como a falta de infraestrutura das delegacias da capital e interior, o caso específico do caos do prédio do Cepol; o déficit de servidores na categoria, o desvio de função dos policiais civis e a questão salarial.

 

 

Um dos assuntos discutidos foi a falta de infraestrutura nas delegacias da capital e interior e, em especial, a situação crítica do Cepol que já vem sendo reivindicada há três anos e até o momento não obteve êxito.

 

 

O secretário de Segurança, Wantuir Jacini, informou que já tem um projeto para transferir o Cepol para o antigo prédio da associação dos servidores públicos estaduais, localizado no Parque dos Poderes, devido o prédio ter uma ótima estrutura e espaço, mas no momento encontra-se ocupado por outro órgão e, o contrato já esta próximo a vencer. Além disso, para a realização da mudança, o prédio deve passar por várias reformas estruturais para se adequar as exigências necessárias de um centro especializado de polícia, cuja reforma pode ser concluída no prazo de até seis (6) meses.

 

 

O secretario Wantuir, informou também que para sanar os problemas de superlotação nas delegacias da capital e interior, existe um projeto em trâmite, para ampliar cinco (5) presídios que resultará em oitocentas (800) novas vagas para internos. E que as questões da falta de infraestrutura nas delegacias do interior já foram repassadas para o setor responsável e que os projetos já estão concluídos, mas aguardam a liberação de verbas para executá-los. E que se tratando de equipamentos, já foram enviados novos computadores para as delegacias, tanto da capital como do interior.

 

 

O Sindicado também discutiu a questão da negociação salarial e o plano de cargos e carreiras, para a valorização do policial civil e para que se obtenha um equilíbrio salarial. Nesse sentido, os diretores ainda exigiram a imediata realização de concurso público para a polícia civil. O secretario Wantuir Jacini, informou que o edital já esta sendo elaborado e que o concurso para escrivão e investigador de polícia sairá em breve.

 

 

Os diretores do Sinpol informaram ao secretario de justiça e segurança que estão aguardando as providências cabíveis aos assuntos discutidos na referida reunião e que vão cobrar o resultado satisfatório, caso contrário a categoria está pronta para lutar e fazer valer os seus direitos.

 

 

Por fim, o presidente Alexandre Barbosa conclama aos filiados: “Começamos novamente a nossa briga pela valorização da policial civil de Mato Grosso do Sul, é fundamental nós ficarmos unidos para que conquistemos nossos direitos que sempre foram sonegados”.

 

 

Vice-presidente/ Roberto Simião; Secretario de Justiça e Segurança Pública/ Wantuir Jacini; Presidente/ Alexandre Barbosa; Diretor Jurídico/ Giancarlo

 


 



Fonte:


volta ao topo