Diretores do Sinpol discutem problemas das regionais de Corumbá e Jardim
Em continuidade às reuniões realizadas nas regionais de Mato Grosso do Sul, o presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa e o diretor de assuntos trabalhistas, aposentados e pensionistas, Paulo César Pires, estiveram na semana passada, em Corumbá e Jardim.
O encontro regionalizado foi a maneira encontrada pela diretoria para conhecer as principais dificuldades enfrentadas pelos policiais civis. Apesar dos problemas serem muito parecidos, existe também algumas particularidades.
O delegado geral da polícia civil, Dr. Jorge Ranazauskas Neto, tem participado das reuniões, o que para a diretoria, facilita na tomada de providências.
“É importante que as autoridades ligadas à polícia civil conheçam in loco a situação das delegacias, de modo que facilite a resolver estes problemas”, declarou Barbosa.
O diretor adjunto do serviço social, Israel Bogarin, participou da reunião em Corumbá, onde representa o SINPOL.
Nas duas regionais, umas das questões mais levantadas, é a escala de plantão, que segundo os policiais, há uma sobrecarga que acaba atrapalhando o bom desempenho de sua função fim, que é a de investigar os crimes cometidos nos municípios.
A diretoria do Sindicato tem se empenhado em resolver os problemas nas delegacias e para isto, tem promovido debates como estes, a fim de levar às autoridades a real situação que se encontram as delegacias de polícia. Em algumas cidades, os resultados já podem ser comemorados.
Policiais lotados na Regional de Jardim - MS.
Fonte:Sinpol/MS