Notícias do Sinpol-MS

Diretores apresentam reivindicações ao secretário de governo

Sinpol/MS
Secretário marcará nova audiência com a diretoria do sindicato.

Na manhã desta segunda-feira (21), o presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva, acompanhado do diretor jurídico, Giancarlo Miranda se reuniu com o secretário de Governo, Osmar Domingues Jerônymo para tratar se assuntos de interesse da Polícia Civil.

 


Durante a conversa, os diretores apresentaram algumas das reivindicações da categoria para este ano de 2013.

 


Barbosa pediu uma posição em relação à abertura do concurso público para os cargos de investigador e escrivão da Polícia Civil, uma vez que o governador do estado, André Puccinelli, no final do ano passado, se comprometeu em abrir novas vagas no início deste ano.

 


A diretoria argumentou que o déficit no efetivo policial é um dos problemas que prejudica o trabalho da polícia civil, pois o quadro atual é insuficiente para atender toda a demanda do estado.

 


Uma sugestão apresentada pela diretoria para melhorar a qualidade do serviço prestado pela polícia civil foi a contratação de policiais já aposentados para a realização de serviços administrativos nas delegacias.

 


“A contratação de policiais aposentados nas delegacias de polícia vai desafogar os policiais da ativa, de modo que tanto o atendimento à população quanto as investigações poderão ser realizadas com maior satisfação”, explicou Barbosa.

 


De acordo com os diretores, a sugestão deve-se ao fato, de os policiais apesar de já aposentados, conhecerem bem a rotina nas delegacias por já terem feito parte do quaro durante anos.

 


Barbosa aproveitou a oportunidade para falar da negociação salarial 2013. Segundo os diretores, o objetivo é evitar transtorno próximo à data base, haja vista, que é um período onde todas as categorias estão preocupadas com o aumento salarial.

 


Osmar Jerônymo disse que todas as reivindicações apresentadas serão repassadas ao governador assim que ele voltar de férias, no início de fevereiro.

 


O secretário se comprometeu em marcar uma nova audiência com a diretoria do SINPOL depois da reunião que ele tiver com Puccinelli.



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo