Dilma defende instalação de delegacias nos estádios após morte de torcedor
Após a morte de um torcedor no dia 02/05 no estádio do Arruda, no Recife, a presidente Dilma Rousseff defendeu a importância de se instalar delegacias especializadas dentro das arenas.
"O País que ama o futebol não pode ser tolerante com a violência nos estádios", disse a presidente em sua conta no Twitter.
O enterro de Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26, ocorreu na tarde de hoje e reuniu cerca de 500 pessoas.
Ele morreu na noite de 02/05 após ser atingido por um vaso sanitário atirado da arquibancada do Arruda, onde havia acabado de assistir a uma partida entre Santa Cruz e Paraná, pela série B do Campeonato Brasileiro.
Até o momento, ninguém foi preso. Na tarde de ontem, a Polícia Civil interrogou um adolescente, mas ele foi liberado no mesmo dia.
"Estádios de futebol são palco da alegria e da paixão. Devemos todos nos unir pela paz nos estádios", afirmou Dilma. "A morte do torcedor Paulo Ricardo Silva depois de uma partida de futebol no Recife é mais um triste exemplo da urgência de se instalar delegacias especializadas nos estádios."
A presidente cobrou ainda que as polícias locais coíbam "com rigor" casos de violência em estádios e que "criminosos sejam processados e julgados".
O Disque-Denúncia Pernambuco e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) estão oferecendo uma recompensa de até R$ 5.000 para quem tiver informações que levem a identificar o suspeito de arremessar o vaso sanitário.
Fonte:Folha Press