Notícias do Sinpol-MS

Diferente da propaganda do governo, Policiais Civis não recebem investimentos para trabalhar.

Sinpol-MS

A Polícia Civil apresentada pelo governo do estado nas grandes campanhas publicitárias é bem diferente da real que se encontra nas delegacias de todo Mato Grosso do Sul, é o que afirma o Sindicato dos Policiais Civis. No mesmo dia (21) em que o governador lançava a 2ª etapa do “MS Mais Seguro”, a delegacia de Chapadão do Sul foi depredada por presos durante um motim. No momento do fato havia somente um policial civil de plantão que precisou do reforço da Polícia Militar, aparelhada com capôs de carro como fossem escudos, para conter a agitação. “Na propaganda aparecem diversas viaturas e armamentos, mas na realidade o número adquirido não sana a necessidade imediata dos policiais civis de ter ferramentas para combater o crime”, declarou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, lembrando que no dia do evento foram entregues de fato somente 100 fuzis. Já as viaturas, coletes balísticos, algemas e munições ainda deverão ser licitados a partir de novembro sem previsão de quando serão entregues e, mesmo quando chegarem não serão o suficiente.
Desde o mês de agosto a Delegacia de Miranda aguarda a reforma urgente da unidade que ficou depredada após a fuga de 11 presos. Apesar dos insistentes pedidos do sindicato, o governo do estado não destinou nenhum recurso para nem mesmo medidas paliativas. “O policial civil trabalha usando sua vida e o governo não o valoriza, nem através da remuneração digna, nem de condições estruturais. A categoria está ficando desacreditada das promessas que o governador Reinaldo Azambuja fez durante sua campanha eleitoral”, declarou Giancarlo. O governador comprometeu-se que até o final de seu mandato reposicionaria o salários dos policiais civis entre os cinco melhores do país e retiraria os presos custodiados nas delegacias, porém metade do mandato já passou e ainda não há o planejamento de como as promessas serão cumpridas.


Crimes continuam aumentando

Apesar do aparente investimento nas policias, o crime em todo estado continua aumentado. Somente entre a noite de domingo (23) e a madrugada desta segunda-feira (24), em Campo Grande foram registradas três mortes através de violência. “O crime continua aumentado e os policiais civis precisam de recursos para que possam trabalhar com celeridade e, assim, prestar um bom atendimento ao cidadão e garantir a realização da Justiça”, concluiu o sindicalista.
 

Fonte:Assecom Sinpol-MS


volta ao topo